PUBLICIDADE
Topo

Merkel expressa condolências à Indonésia após tsunami

23/12/2018 09h15

Berlim, 23 dez (EFE).- A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, expressou neste domingo as suas condolências ao presidente da Indonésia, Joko Widodo, pelas vítimas do tsunami que atingiu as ilhas de Java e Sumatra na noite de sábado.

"Nestas horas difíceis quero transmitir o meu mais sentido pêsame ao seu país, aos parentes dos mortos e dos múltiplos feridos", afirmou em comunicado emitido pela Chancelaria.

Segundo fontes do Ministério das Relações Exteriores alemão, ainda não há informações sobre cidadãos alemães entre as vítimas do tsunami.

As autoridades indonésias calculam que 222 pessoas morreram, 843 ficaram feridas e 28 estão desaparecidas, de acordo com o último relatório da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB).

A erupção do vulcão Anak Krakatau - situado entre Java e Sumatra - às 21h de sábado (horário local; 12h em Brasília) provocou um deslizamento de terra submarino que, junto à maré alta pela lua cheia, criou um tsunami que surpreendeu centenas de pessoas nas praias da região 25 minutos depois. EFE