Topo

Avião militar da República Democrática do Congo cai e deixa 38 feridos

24/12/2018 15h02

Kinshasa, 24 dez (EFE).- Um avião das Forças Armadas da República Democrática do Congo, com 69 pessoas a bordo, caiu durante a aterrisagem em um aeroporto no nordeste do país, deixando 38 feridos, de acordo com a imprensa local.

O avião, um Antonov 26, vinha de Kisangani, no centro do país, fez uma parada na capital Kinshasa, e depois seguiu para pousar no aeroporto de Beni, um das principais cidades do Kivu do Norte.

Segundo o site "Actualité"", 69 pessoas estavam a bordo do avião entre elas quatro integrantes da tripulação.

O coronel do Exército Kumbu Nogna, que está no local do acidente, informou que 38 pessoas ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Geral de Beni. Ninguém morreu.

O Antonov era o segundo avião de um comboio que se deslocava como apoio militar para a realização das eleições de amanhã no nordeste do país, região afetada por ataques constantes de grupos armados.

Um novo ataque de rebeldes da Frente Democrática Aliada na cidade de Kipriani matou cinco civis e um militar neste fim de semana.

Além de ser palco de operações de mais de cem grupos armados, a província também é alvo de um grave surto de ebola, que já matou 347 pessoas desde agosto.

Esta é a segunda vez na semana que um acidente aéreo é registrado na República Democrática do Congo. No último dia 7 de dezembro, sete pessoas morreram na queda de uma pequena aeronave perto do aeroporto de Kinshasa. EFE