Topo

Ataque terrorista em Trípoli deixa 3 civis mortos e 10 feridos

25/12/2018 14h16

Trípoli, 25 dez (EFE).- Um ataque terrorista cometido na segunda-feira pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) contra a sede do Ministério das Relações Exteriores em Trípoli matou três civis e deixou dez feridos.

Segundo uma fonte dos serviços de segurança, o ataque aconteceu quando um terrorista suicida ativou um colete com explosivos, enquanto outros dois morreram durante um tiroteio com as forças de segurança líbias.

Após o ataque, a Força Especial de Dissuasão (RADA), sob o comando do governo de união nacional, mobilizou um forte esquema de segurança na capital, especialmente em torno das ruas próximas à sede do governo.

"Tanto os funcionários do ministério como a área comercial foram evacuados, enquanto as instituições governamentais permanecem fechadas", disse outra fonte.

Uma fonte diplomática informou à Agência Efe sobre a iminente chegada do ministro das Relações Exteriores, Mohammed Taher Syala, ao edifício, enquanto o chefe do governo apoiado pela ONU em Trípoli, Fayez al-Sarraj, está de visita oficial na cidade de Zawiya, 40 quilômetros a oeste da capital. EFE