PUBLICIDADE
Topo

Sócio de doleiro Dario Messer é detido no Paraguai

26/12/2018 23h27

Assunção, 27 dez (EFE).- As autoridades do Paraguai detiveram nesta quarta-feira em um condomínio de Hernandarias, departamento de Alto Paraná (fronteira com o Brasil), o sócio do doleiro brasileiro Dario Messer, seu compatriota e empresário Bruno Farina, investigado no Brasil por corrupção e lavagem de dinheiro.

Segundo informou o Ministério do Interior paraguaio, a detenção de Farina aconteceu às 20h35 (horário local, 21h35 em Brasília) desta quarta-feira em um luxuoso condomínio, um dia depois de terem sido feitas duas batidas nesse mesmo local na busca pelo empresário, que não foi encontrado naquele momento.

Farina, a quem as autoridades brasileiras consideram sócio de Messer, estava foragido da Justiça do Brasil desde abril passado e ambos são requeridos pelo país por lavagem de dinheiro, corrupção, evasão de divisas e associação criminosa.

Messer está foragido da Justiça brasileira por realizar supostamente operações milionárias de lavagem de dinheiro que teriam movimentado US$ 1,6 bilhão em 52 países.

A Promotoria paraguaia sustenta que Messer, o seu filho e um primo do ex-presidente paraguaio Horacio Cartes (2013-2018) teriam realizado operações irregulares no Paraguai no valor de US$ 40 milhões e através de três empresas das quais eram acionistas. EFE