PUBLICIDADE
Topo

EUA apoia Egito na luta contra terrorismo, após atentado em Gizé

28/12/2018 21h51

Washington, 28 dez (EFE).- Os Estados Unidos reiteraram nesta sexta-feira seu apoio ao Egito na luta contra o terrorismo, após o atentado contra um ônibus de turistas na região das pirâmides de Gizé, onde morreram pelo menos quatro pessoas e dez ficaram feridas.

"Estamos juntos com todos os egípcios na luta contra o terrorismo e apoiamos o Governo egípcio para levar os autores do ataque à Justiça", disse em comunicado um dos porta-vozes da diplomacia americana, Robert Palladino.

"Enviamos nossas mais profundas condolências às famílias dos mortos e desejamos uma rápida recuperação para os feridos", acrescentou.

O porta-voz afirmou que não está a par de nenhum americano entre as vítimas.

O procurador-geral egípcio, Nabil Ahmed Sadeq, informou em comunicado que três turistas vietnamitas e o guia do grupo, de nacionalidade egípcia, morreram nesta sexta-feira no atentado, no qual ficaram feridos nove turistas do mesmo país e o motorista do veículo.

Este é o primeiro ataque com explosivos contra turistas cometido no Egito desde o atentado em outubro de 2015 contra um avião russo que caiu na península do Sinai (nordeste) depois de explodir no ar, causando a morte dos seus 224 ocupantes. EFE