EUA apoia Egito na luta contra terrorismo, após atentado em Gizé
Washington, 28 dez (EFE).- Os Estados Unidos reiteraram nesta sexta-feira seu apoio ao Egito na luta contra o terrorismo, após o atentado contra um ônibus de turistas na região das pirâmides de Gizé, onde morreram pelo menos quatro pessoas e dez ficaram feridas.
"Estamos juntos com todos os egípcios na luta contra o terrorismo e apoiamos o Governo egípcio para levar os autores do ataque à Justiça", disse em comunicado um dos porta-vozes da diplomacia americana, Robert Palladino.
"Enviamos nossas mais profundas condolências às famílias dos mortos e desejamos uma rápida recuperação para os feridos", acrescentou.
O porta-voz afirmou que não está a par de nenhum americano entre as vítimas.
O procurador-geral egípcio, Nabil Ahmed Sadeq, informou em comunicado que três turistas vietnamitas e o guia do grupo, de nacionalidade egípcia, morreram nesta sexta-feira no atentado, no qual ficaram feridos nove turistas do mesmo país e o motorista do veículo.
Este é o primeiro ataque com explosivos contra turistas cometido no Egito desde o atentado em outubro de 2015 contra um avião russo que caiu na península do Sinai (nordeste) depois de explodir no ar, causando a morte dos seus 224 ocupantes. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.