Homem é detido em Barcelona ao chocar veículo contra barreira antiterrorista
Barcelona (Espanha), 28 dez (EFE).- A Guarda Urbana de Barcelona, na Espanha, prendeu nesta sexta-feira um homem que chocou um veículo contra o dispositivo antiterrorista instalado em uma das principais ruas da cidade, segundo confirmaram para a Agência Efe fontes da administração municipal da capital catalã.
O detido, que conduzia uma van roubada, colidiu contra o dispositivo antiterrorista montado pela Guarda Urbana e pela polícia regional da Catalunha na Rambla, o famoso passeio de pedestres onde um terrorista matou 13 pessoas em agosto do ano passado após cometer um atropelamento em massa com um veículo similar.
Segundo as fontes, o homem, de nacionalidade francesa, conduzia uma van de uma empresa publicitária contratada pela prefeitura da capital catalã.
O motorista não tinha habilitação e foi detido após o incidente, que está sendo investigado pela polícia, que não descartou de forma oficial que se trata de um ato com motivação terrorista.
As forças de segurança espanholas estão em alerta durante o período natalino diante de possíveis atentados e, concretamente, em referência a Barcelona, o Departamento de Estado dos Estados Unidos alertou na semana passada a seus cidadãos para que aumentassem as precauções na Rambla pelo risco de uma ação terrorista. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.