Topo

Homem é detido em Barcelona ao chocar veículo contra barreira antiterrorista

28/12/2018 13h34

Barcelona (Espanha), 28 dez (EFE).- A Guarda Urbana de Barcelona, na Espanha, prendeu nesta sexta-feira um homem que chocou um veículo contra o dispositivo antiterrorista instalado em uma das principais ruas da cidade, segundo confirmaram para a Agência Efe fontes da administração municipal da capital catalã.

O detido, que conduzia uma van roubada, colidiu contra o dispositivo antiterrorista montado pela Guarda Urbana e pela polícia regional da Catalunha na Rambla, o famoso passeio de pedestres onde um terrorista matou 13 pessoas em agosto do ano passado após cometer um atropelamento em massa com um veículo similar.

Segundo as fontes, o homem, de nacionalidade francesa, conduzia uma van de uma empresa publicitária contratada pela prefeitura da capital catalã.

O motorista não tinha habilitação e foi detido após o incidente, que está sendo investigado pela polícia, que não descartou de forma oficial que se trata de um ato com motivação terrorista.

As forças de segurança espanholas estão em alerta durante o período natalino diante de possíveis atentados e, concretamente, em referência a Barcelona, o Departamento de Estado dos Estados Unidos alertou na semana passada a seus cidadãos para que aumentassem as precauções na Rambla pelo risco de uma ação terrorista. EFE