PUBLICIDADE
Topo

Morrem 7 crianças em incêndio em uma residência na Cidade do México

28/12/2018 17h53

(Atualiza com correção da promotoria da Cidade do México)

Cidade do México, 28 dez (EFE).- Um incêndio que atingiu nesta sexta-feira uma casa em Iztapalapa, na zona leste da Cidade do México, causou a morte de sete crianças, informaram fontes oficiais.

A Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) da Cidade do México informou em comunicado que seis das crianças tinham idades entre 2 e 13 anos. Além disso, o órgão confirmou a morte de uma sétima criança. Inicialmente, a notícia era que se tratava de um adulto.

"A PGJ esclarece que são sete crianças mortas e que não havia nenhuma pessoa adulta, como se informou anteriormente", disse o órgão em nota.

O incidente aconteceu por volta das 4h locais (8h50 em Brasília), quando o serviço de emergência compareceu ao local do incêndio, uma casa muito humilde no bairro Buenavista em Iztapalapa.

Na chegada, os bombeiros já se depararam com o local tomado pelas chamas. Fora da casa, uma mulher, de 27 anos, disse que seus cinco filhos e outras duas pessoas estavam no imóvel.

"Os corpos foram resgatados sem vida e por isso levados para serem identificados e entregues às famílias", afirmou a PGJ.

Em declarações à imprensa, José Antonio Escobar, titular da Promotoria de Investigação em Iztapalapa, explicou que, no momento do acidente, os pais das crianças não estavam no imóvel.

Por enquanto, ninguém foi preso. Apenas os pais e uma tia das crianças foram ouvidos como testemunhas do caso.

A prefeita de Iztapalapa, Clara Brugada, disse não saber ainda qual foi a origem do incêndio, mas explicou que há menos de um mês aconteceu outro incidente parecido por acúmulo de gás.

"Teremos que fazer uma campanha sobre o uso de gás nesta época de frio e ver de que maneira podemos fazer com que as pessoas não coloquem fogo em suas casas", disse Brugada. EFE