PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Putin se despede de 2018 jogando hóquei na Praça Vermelha

29/12/2018 16h35

Moscou, 29 dez (EFE).- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, se despediu do ano neste sábado jogando uma partida de hóquei na Praça Vermelha, onde a Câmara Municipal de Moscou instalou uma pista de patinação sobre o histórico empedrado.

"Em breve chegam as festas. Hoje nos divertimos com os veteranos, com as nossas lendas do hóquei. Mais uma vez temos a possibilidade de lembrar o que fizeram pelo hóquei e pelo esporte russo em geral", disse Putin à imprensa local.

Putin, que aprendeu a jogar hóquei apenas há alguns anos, saltou ao gelo para disputar a tradicional partida de final de ano junto com outros altos funcionários, como o ministro de Defesa, Sergei Choigu.

Também jogaram lendas do hóquei no gelo soviético e russo como Viacheslav Fetisov, Alexei Kasatanov e Pavel Bure.

Putin põe seus patins várias vezes ao ano para disputar jogos beneficentes com as velhas glórias do esporte nacional russo por excelência, como ocorreu no último mês de maio em Sochi, no mar Negro, a um mês do início da Copa do Mundo.

Grande entusiasta do judô e dos esportes de inverno, o presidente russo costuma jogar no time das "Lendas do Hóquei", com os quais marcou cinco gols em maio e sete no ano passado, o que despertou as suspeitas de alguns meios de comunicação sobre a possibilidade de os jogadores rivais não se atreverem a jogar duro contra o presidente.

Putin, conhecido praticante do esqui alpino, participou pela primeira vez desta partida beneficente em 2011, poucos meses depois de aprender a patinar.

Em relação às férias de Ano Novo, que começam amanhã e se estenderão até 8 de janeiro, um dia depois do Natal ortodoxo, Putin afirmou que se dedicará, entre outras coisas, a esquiar e a jogar hóquei. EFE

Internacional