Ataque do Estado Islâmico deixa 3 civis mortos no sul de Libia
Trípoli, 1 jan (EFE).- Pelo menos três civis morreram e outro ficou ferido em um ataque cometido nesta terça-feira por um suposto suicida na cidade líbia de Ghadwa, informaram à Agencia Efe fontes de segurança.
Segundo as mesmas fontes, um homem que aparentemente usava um colete com bombas se explodiu poucos minutos depois que outro suposto suicida fizesse o mesmo em frente a uma das delegacias da cidade, situada 60 quilômetros ao sul de Sebha, a capital da região de Fezzan.
O primeiro dos atentados provocou a morte apenas do agressor, enquanto uma pessoa ficou ferida e foi levada ao hospital em estado grave, acrescentaram as fontes, que responsabilizaram pelos ataques o braço líbia do grupo jihadista Estado Islâmico.
Estes atentados, os primeiros de 2019 na Líbia, acontecem em meio a um cenário de crescente violência na região do sul, onde há mais de uma semana ocorrem conflitos entre grupos de fanáticos e as milícias associadas à aliança Al Karama, dirigida pelo marechal Khalifa Hafter, o homem forte do leste da Líbia. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.