Ataque talibã no Afeganistão deixa 20 soldados mortos
Cabul, 1 jan (EFE).- Pelo menos 20 membros das forças de segurança do Afeganistão morreram e 25 ficaram feridos em um ataque talibã contra vários postos militares na província de Sar-e-Pol, no norte do país, informou nesta terça-feira à Agência Efe o porta-voz do governo regional, Zabihullah Amani.
Dezenas de combatentes insurgentes atacaram durante a noite postos militares em três zonas diferentes da província, onde em algumas partes continuam os combates, acrescentou o porta-voz.
Os ataques ocorreram "de forma simultânea", segundo a fonte, deixando 20 mortos e 25 feridos, todos membros da polícia afegã, das tropas do Exército Nacional Afegão (ANA, em inglês) e da principal agência de inteligência afegã, o Diretório Nacional de Segurança (NDS, por sua sigla em inglês).
Os talibãs capturaram dois postos de controle das forças de segurança e sofreram "várias baixas", indicou Amani.
Desde o fim da missão de combate da OTAN em 2015, Cabul foi perdendo terreno diante dos talibãs até controlar apenas 56% do território do país, segundo a Inspeção Especial para a Reconstrução do Afeganistão (SIGAR) dos Estados Unidos. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.