Atropelamento motivado por xenofobia deixa quatro feridos na Alemanha
Berlim, 1 jan (EFE).- Um homem atropelou um grupo de pedestres na madrugada desta terça-feira enquanto dirigia seu carro na cidade de Bottrop (Alemanha), incidente que deixou quatro feridos e que de acordo com as autoridades pode ter sido motivado por xenofobia.
"Os órgãos de investigação tratam o incidente como um atentado, possivelmente motivado pela mentalidade xenófoba do motorista", informaram a polícia regional e a promotoria de Essen em comunicado conjunto.
O motorista é um homem de 50 anos de quem a polícia tem informações sobre uma possível doença psíquica.
Pouco depois da meia-noite, o homem tentou atropelar um primeiro pedestre que conseguiu fugir. Depois, o mesmo homem se dirigiu para o centro da cidade, lançou o carro contra um grupo de pessoas e deixou pelo menos quatro feridos.
Entre os afetados há cidadãos sírios e afegãos.
O homem também tentou atropelar outro grupo de pessoas que em uma parada de ônibus em Essen, cidade próxima a Bottrop, mas não obteve sucesso.
"Talvez as pessoas tenham saído correndo, talvez o atropelamento não tenha funcionado por outras razões. Nossa tarefa é esclarecer esse ponto", disse um porta-voz da polícia.
Finalmente, o homem foi detido em Essen. Durante a detenção, o homem ainda expressou termos racistas para os agentes, segundo as confirmaram as autoridades.EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.