Topo

Bebê de 11 meses é resgatada com vida após edifício desabar na Rússia

Equipes de resgate encontraram uma bebê de 11 meses viva sob os escombros de um prédio residencial que desabou parcialmente na cidade russa de Magnitogorsk - Disaster Relief/Reuters
Equipes de resgate encontraram uma bebê de 11 meses viva sob os escombros de um prédio residencial que desabou parcialmente na cidade russa de Magnitogorsk Imagem: Disaster Relief/Reuters

Em Moscou

01/01/2019 11h53

As equipes de resgate encontraram nesta terça-feira uma bebê de 11 meses viva sob os escombros de um prédio residencial que desabou parcialmente ontem na cidade russa de Magnitogorsk, informaram as autoridades locais.

"A bebê, uma menina, foi achada graças ao choro durante os trabalhos de busca. Um dos resgatistas a ouviu e imediatamente foi organizada a operação de salvamento", disse à Agência "Interfax" um porta-voz do Ministério para Situações de Emergência da Rússia.

O porta-voz acrescentou que dezenas de especialistas participaram da busca pela bebê, que conseguiu sobreviver durante mais de 24 horas a temperaturas em torno de 20 graus abaixo de zero.

A menina, que segundo os primeiro relatórios médicos apresenta um traumatismo cranioencefálico e hipotermia, foi hospitalizada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um centro médico local.

"Se fosse necessário, a bebê poderia ser transferida a Moscou para tratamento", informou em comunicado o departamento regional de Saúde.

Segundo os últimos dados oficiais, no desabamento, que afetou sete dos dez andares do edifício e que foi provocado supostamente por uma explosão de gás, morreram oito pessoas, outras seis ficaram feridas e 35 estão desaparecidas.

As autoridades advertiram que devido às baixas temperatura, as possibilidades de achar sobreviventes sob os escombros diminui a cada hora.

As equipe de resgates utilizam canhões de ar quente para elevar a temperatura no local do desabamento. EFE