Centenas de migrantes tentam sem sucesso cruzar ilegalmente aos EUA
Cidade do México, 1 jan (EFE).- Pelo menos cem migrantes centro-americanos tentaram entrar ilegalmente nos Estados Unidos pela região de Playas de Tijuana, durante a última noite de 2018, mas não conseguiram, segundo informaram fontes de organismos de Direitos Humanos.
A tentativa dos migrantes provocou uma intensa mobilização de guardas da patrulha fronteiriça dos Estados Unidos que lançaram pelo menos duas granadas com gás lacrimogêneo para repelir a tentativa de cruzamento, acrescentaram as fontes.
Segundo um relatório, durante a noite do último dia de 2018, os migrantes se concentraram de um lado do muro divisório em Playas de Tijuana e no Canon de los Laureles, na fronteira do México com os Estados Unidos.
Nestes dois lugares já foram observadas várias unidades da patrulha fronteiriça que esperavam os migrantes.
Foi em Playas de Tijuana que os agentes americanos lançaram pelo menos duas bombas de gás do lado mexicano.
Jovens, mulheres, crianças e famílias inteiras de migrantes se mantiveram no local, mas finalmente desistiram ao notar a presença dos agentes americanos, que os desafiavam a atravessar para detê-los.
Até o momento não foram emitidos relatórios oficiais e se desconhece o número de migrantes que conseguiram atravessar e foram detidos. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.