Em mensagem de Ano Novo, López Obrador se diz otimista no governo do México
Cidade do México, 1 jan (EFE).- O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, afirmou nesta terça-feira aos mexicanos que tem motivos para se sentir otimista no governo, em mensagem divulgada pela ocasião do Ano Novo.
"Já começou a transformação do país e isso vai nos dar bons resultados, isso vai dar frutos", disse o presidente mexicano em mensagem de vídeo gravada em Palenque, no estado de Chiapas, e publicado nas suas redes sociais.
López Obrador desejou um feliz 2019 para os mexicanos em mensagem na qual afirmou ter motivos para estar "otimista". "Acho que vamos nos sair bem".
O presidente destacou que em seu primeiro mês no governo foram estabelecidas as bases e como exemplo deu a aprovação de um orçamento que permitirá ter recursos suficientes para que haja crescimento econômico, que haja emprego, que haja bem-estar, sem aumentar os impostos nem adquirir mais dívidas.
Além disso, ressaltou que seu governo reduziu os salários dos funcionários do alto escalão, e aumentaram o dos servidores de baixos níveis salariais, além de ter estabelecido um estilo de governo marcado pela austeridade.
"Não viajo em aviões privados, não viajo em helicópteros privados nenhum funcionário faz isso", apontou López Obrador, ao lembrar que o avião presidencial foi colocado à venda, que já não existe o Estado Maior Presidencial e que a burocracia diminuiu.
O presidente também disse que seu governo irá reduzir os índices de violência no México, um das principais reivindicações da população. "Já estou ciente disso", apontou. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.