Embaixador diz que Israel deixou a Unesco porque agência é manipulada
Nova York, 1 jan (EFE).- O embaixador de Israel na ONU, Danny Danon, declarou nesta terça-feira que seu país saiu da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) porque não será membro de uma agência "manipulada pelos inimigos de Israel e que reescreve a história"
A saída oficial de Israel e dos Estados Unidos da Unesco se tornou efetiva hoje, porque ambos os países alegam que a organização tem um "viés anti-israelense".
A saída foi anunciada em outubro de 2017 pelo governo do presidente dos EUA, Donald Trump, e, poucas horas depois, pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
Em comunicado, Danon afirmou que a Unesco é uma organização "que continuamente reescreve a história, inclusive apagando a conexão judaica com Jerusalém".
"Israel não será membro de uma organização cujo objetivo é atuar deliberadamente contra nós, e isso se transformou em uma ferramenta manipulada pelos inimigos de Israel", acrescentou o embaixador. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.