Macri aposta em "superar desafios" em 2019 após crise de 2018
Buenos Aires, 1 jan (EFE).- O presidente da Argentina, Mauricio Macri, convocou seus compatriotas nesta terça-feira a "superar os desafios" que se apresentarem ao país em 2019, depois que a economia local entrou em crise em 2018, com uma alta inflação e a desvalorização do peso.
"Sei que você e eu temos o mesmo desejo para este ano que começa: superar os desafios que se apresentem, sejam quais forem, estar melhor a cada dia, continuar unidos", escreveu o chefe de Estado argentino em mensagem na sua conta no Twitter pouco depois da entrada do novo ano.
Em uma saudação na qual se dirigiu diretamente aos seguidores, Macri acrescentou que tem "uma confiança imbatível" de que os argentinos vão conseguir superar esses desafios.
O presidente argentino celebrou os festejos de 31 de dezembro na cidade de Villa La Angostura, no sudoeste do país, com sua família, poucos dias depois de o governo aprovar novas altas nas tarifas dos transportes públicos e da eletricidade.
Por sua parte, seu chefe de gabinete, Marcos Peña, compartilhou outra mensagem em suas redes sociais e disse confiar que o que a Argentina passou lhes fará "crescer", embora lhes "obrigue a trabalhar duro" para levar o país adiante.
"Estou convencido de que 2019 será um ano muito melhor, que vamos seguir adiante e vamos ratificar o caminho da mudança que começamos juntos há três anos", completou. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.