Na posse de Bolsonaro, Evo Morales afirma que Brasil é "parceiro estratégico"
Brasília, 1 jan (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, exaltou nesta terça-feira as relações com o Brasil durante a posse de Jair Bolsonaro e ressaltou que ambos países são "parceiros estratégicos" que olham "o mesmo horizonte da Pátria Grande".
Morales, que viajou ao Brasil para acompanhar a posse de Bolsonaro e o chamou de "irmão", expressou em mensagem no Twitter sua "convicção de que as relações Bolívia-Brasil têm raízes profundas de laços de irmandade e complementaridade de nossos povos".
"Somos parceiros estratégicos que olham o mesmo horizonte da Pátria Grande", ressaltou.
Morales foi o único presidente do chamado eixo bolivariano presente na posse de Bolsonaro, que foi eleito nas urnas em outubro deste ano com 56% dos votos.
O novo presidente retirou os convites aos presidentes da Venezuela, Nicolás Maduro, e de Cuba, Miguel Díaz-Canel, por considerar que são "regimes que violam liberdades dos seus povos".
De acordo com Bolsonaro, ambos países "atuam abertamente contra o futuro governo do Brasil por afinidade ideológica com o grupo derrotado nas eleições", em referência ao PT. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.