Topo

Netanyahu diz que Brasil e Israel iniciam "nova era" após posse de Bolsonaro

Fernando Frazao/Agência Brasil
Imagem: Fernando Frazao/Agência Brasil

Em Brasília

01/01/2019 21h21

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que seu país e o Brasil iniciaram "uma nova era" após a posse, nesta terça-feira, do presidente Jair Bolsonaro.

Netanyahu afirmou aos jornalistas que a chegada ao poder de Bolsonaro representa um "começo magnífico" e "um novo despertar" para as relações entre os dois países, que a semana passada anunciaram uma aliança inédita para cooperar em áreas como tecnologia, defesa, agricultura, segurança e água.

O premiê convidou Bolsonaro para visitar Israel e aprofundar os laços entre os dois países, segundo explicou durante sua chegada ao Palácio Itamaraty, e onde o novo presidente ofereceu uma recepção de gala às autoridades locais e estrangeiras que estiveram na cerimônia de posse.

Netanyahu chegou na última sexta-feira ao Rio de Janeiro, dando início a uma visita de cinco dias, para assistir à posse do novo presidente, que, seguindo os passos dos Estados Unidos, anunciou a mudança da Embaixada do Brasil em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.

O primeiro-ministro de Israel publicou hoje nas redes sociais uma fotografia onde aparece abraçando Bolsonaro, a quem descreveu como "amigo".

"Um abraço caloroso para o meu bom amigo, o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro. Boa sorte, meu amigo", afirmou através do Twitter.