Primeira-dama discursa em libras na posse de Bolsonaro
Brasília, 1 jan (EFE).- A nova primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, fez um discurso em libras no Parlatório do Palácio do Planalto após o marido, Jair Bolsonaro, receber a faixa presidencial e prometeu que as pessoas com deficiência serão "valorizadas" pelo governo.
"As eleições deram voz a quem não era ouvido, e a voz das urnas foi clara: o cidadão brasileiro quer segurança, paz e prosperidade", afirmou Michelle Bolsonaro, especialista nesta linguagem de sinais, no pronunciamento.
A primeira-dama comprometeu-se a incentivar a inclusão durante o mandato do marido, com quem se casou em 2007 e tem uma filha de 8 anos, e manifestou satisfação por "poder contribuir para a sociedade brasileira".
Michelle também pela solidariedade recebida após a tentativa de assassinato sofrida por Bolsonaro em setembro, durante a campanha eleitoral, e pediu o apoio de todos os brasileiros para o novo presidente.
A primeira-dama quebrou o protocolo ao discursar no Parlatório antes do marido, em quem deu dois beijos.
A mensagem em libras foi traduzida por uma intérprete para que pudesse ser compreendida pelas dezenas de milhares de pessoas que se reuniram diante do palácio presidencial.
Discreta e de fortes fé cristã, Michelle Bolsonaro deu um grande protagonismo à linguagem de sinais durante a campanha para as eleições de outubro, já que a maioria dos discursos do marido foi traduzida para libras. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.