Trump deseja feliz 2019 a todos, inclusive "odiadores" e "imprensa fake news"
Washington, 1 jan (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desejou nesta terça-feira feliz Ano Novo a todo o mundo, incluindo "'odiadores' e a imprensa 'fake news'", e afirmou que 2019 será "fantástico" para aqueles que não duvidam do seu trabalho na Casa Branca.
"Feliz ano novo a todos, incluindo os 'odiadores' e a imprensa 'fake news'! 2019 será um ano fantástico para aqueles que não estiverem sofrendo da síndrome de transtorno de Trump", escreveu o presidente americano no Twitter.
Trump recomendou às pessoas que não estão felizes com seu trabalho como presidente dos EUA que "se acalmem e aproveitem da viagem".
"Grandes coisas estão acontecendo por nosso país!", acrescentou.
Trump começou 2019 imerso em uma paralisação parcial do governo que fez com que o salário de cerca de 800 mil servidores federais tenha sido suspenso.
O presidente, que cancelou suas férias de Natal e de celebração de Ano Novo para ficar em Washington e tentar solucionar a paralisação, que chegou ontem ao seu décimo dia, culpou os congressistas democratas pelo imbróglio.
O principal empecilho para a reabertura do governo americano é o financiamento para a segurança fronteiriça do país, que Trump considera que deve incluir US$ 5 bilhões para a construção de um muro na fronteira com o México.
No entanto, os democratas se mostraram contrários a esta iniciativa e só dariam sinal verde a menos da metade dessa quantia pedida pelo presidente.
Desde 22 de dezembro, o governo entrou no sua terceira paralisação parcial depois que a negociação entre republicanos e democratas no Congresso chegou a um ponto morto por causa da exigência Trump para o muro fronteiriço.
Na próxima quinta-feira começa a 116º legislatura dos EUA, com uma maioria democrata na Câmara dos Representantes e uma maioria republicana no Senado. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.