Kim Jong-un parabeniza líderes cubanos pelo 60º aniversário da Revolução
Havana, 2 jan (EFE).- O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, parabenizou o líder do Partido Comunista de Cuba (PCC), Raúl Castro, e o presidente do governo, Miguel Díaz-Canel, pelo 60º aniversário da Revolução de 1959, informam nesta quarta-feira veículos de imprensa estatais.
Na mensagem, Kim manifesta sua satisfação pelas seis décadas de "triunfos, vitórias e sucessos da Revolução Cubana na construção do socialismo" sob a liderança do falecido líder Fidel Castro, do ex-presidente e primeiro-secretário do PCC, Raúl Castro, e de Díaz-Canel, segundo a agência "Prensa Latina".
O líder norte-coreano também acredita na sua carta que as "relações de amizade e cooperação entre os partidos e os dois países, com uma longa história e tradição, se expandirão e desenvolverão de acordo com os requerimentos da nova era na história da humanidade".
Cuba e Coreia do Norte têm uma estreita relação bilateral, com frequentes intercâmbios durante as visitas de altos dignitários a ambos os países.
Miguel Díaz-Canel realizou em novembro do ano passado sua primeira visita à Coreia do Norte desde que assumiu a Presidência de Cuba, em abril, e durante sua estadia no país asiático se reuniu duas vezes com Kim Jong-un.
Havana e Pyongyang mantêm boas relações desde que estas foram estabelecidas oficialmente em 1960, um ano depois do triunfo da revolução liderada por Fidel Castro (1926-2016).
A mensagem de Kim se soma aos enviados pelos presidentes de outros países aliados de Cuba, como o da Venezuela, Nicolás Maduro; o da Nicarágua, Daniel Ortega; o da China, Xi Jinping; o da Rússia, Vladimir Putin; e o da Bolívia, Evo Morales. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.