Topo

Sobe para 14 número de mortos em desabamento de prédio na Rússia

02/01/2019 10h18

Moscou, 2 jan (EFE).- As equipes de resgate recuperaram outros seis corpos debaixo dos escombros do edifício que desabou parcialmente há dois dias na cidade de Magnitogorsk, na Rússia, o que eleva para 14 o número de mortos no acidente, informaram nesta quarta-feira as autoridades locais.

"Foram recuperados 14 corpos (entre eles o de uma criança)", informa o último comunicado do gabinete de crise do Ministério para Situações de Emergência da Rússia.

Por enquanto não se sabe o paradeiro de 30 pessoas que moravam na seção do edifício de dez andares que desabou supostamente devido a uma explosão de gás.

Centenas de pessoas foram mobilizadas para os trabalhos de resgate, entre elas especialistas procedentes de Moscou e de Ecaterimburgo, capital do distrito dos Urais, que contam com o auxílio de cães farejadores.

As autoridades advertiram que devido às baixas temperaturas, de aproximadamente 20 graus negativos, as possibilidades de encontrar sobreviventes sob os escombros diminuem conforme o tempo passa. EFE