Sobe para 122 o número de mortos por tempestade nas Filipinas
Manila, 3 jan (EFE).- Pelo menos 122 morreram e 28 permanecem desaparecidas pelas inundações, deslizamentos de terra e outras catástofres causada pela tempestade Usman durante sua passagem pelas Filipinas, informaram nesta quinta-feira fontes oficiais.
O número de vítimas "está pendente de verificação", advertiu o Conselho Nacional de Gestão e Redução de Desastres (NDRRMC, sigla em inglês) no último comunicado no qual divulgou um grande aumento no número de mortos com relação aos dados de quarta-feira.
O NDRRMC, o organismo filipino que coordena a informação durante as catástrofes, situou o número de deslocados em 308.451 pessoas e em 60 o de feridos.
Do total de afetados, 30.960 filipinos estão sendo atendidos em centros de amparo instalados nas regiões central e setentrionais do país, as mais afetadas.
Usman, uma depressão tropical que tocou terra no sábado, já deixou o país.
As autoridades locais declararam estado de calamidade em Camarins do Sul, uma província da região de Bicol, situada no sudeste de Luzon, cuja capital é Pili e que conta com uma população de quase dois milhões de habitantes.
A medida agilizará o desembolso de fundos para atender os afetados e reparar o dano na rede de infraestruturas. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.