EUA afirmam que autor intelectual do ataque contra USS Cole pode ter morrido
Washington, 4 jan (EFE).- O terrorista da Al Qaeda que supostamente planejou o ataque contra a embarcação da Marinha americana USS Cole, que acabou com a morte de 17 soldados no ano 2000, pode ter morrido em um ataque aéreo no Iêmen, segundo informou nesta sexta-feira à Agência Efe um porta-voz do Comando Central dos Estados Unidos.
As informações dos serviços de inteligência indicam que Jamal Ahmad Mohammad Ali Al Badawi teria morrido durante uma operação conjunta entre a CIA (agência de inteligência americana) e o exército dos EUA no Iêmen na terça-feira passada.
"Somos conscientes de que há sinais que indicam que Jamal Ahmad Mohammad Ali Al Badawi morreu em um ataque no Iêmen", disse hoje à Efe o porta-voz do Comando Central dos EUA, Bill Urban, que assegurou que as forças militares do país estão ainda "avaliando" os resultados da operação para confirmar sua morte.
Segundo a informação divulgada pela emissora de televisão "CNN", que citou fontes do governo, o terrorista foi atingido enquanto dirigia sozinho em um veículo e não houve nenhum dano colateral.
Al Badawi estava na lista do FBI dos terroristas mais procurados e foi indiciado por um grande júri federal em 2003 com acusações por vários crimes de terrorismo, incluindo o assassinato de cidadãos e militares americanos.
O terrorista era perseguido pelo seu papel no ataque terrorista de 12 de outubro de 2000 contra o USS Cole e também era acusado de tentar atacar outra embarcação da Marinha dos Estados Unidos em janeiro de 2000. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.