Incêndio durante "jogo de fuga" mata 5 adolescentes na Polônia
Varsóvia, 5 jan (EFE).- Cinco adolescentes que comemoravam um aniversário morreram nesta sexta-feira em um incêndio durante um "jogo de fuga" na cidade de Koszalin, no norte da Polônia, segundo informou o corpo de bombeiros local, em um incidente cujas circunstâncias exatas ainda não foram esclarecidas.
As adolescentes, de cerca de 15 anos, morreram no incêndio e um homem de 25 anos teve que ser hospitalizado devido a queimaduras, afirmaram meios de comunicação locais, que indicaram que a promotoria já abriu uma investigação.
O capitão dos bombeiros, Tomasz Kubiak, declarou que ainda não se sabe como aconteceu o incêndio neste jogo que tem como objetivo sair de um quarto no qual se está trancado utilizando a lógica e a dedução em situações planejadas pelos jogadores.
O presidente polonês, Andrej Duda, lamentou a tragédia em sua conta no Twitter mencionando "cinco meninas felizes cujas vidas foram arrebatadas em uma autêntica tragédia".
Por sua vez, o ministro do Interior, Joachim Brudzinski, garantiu que vai ordenar a revisão das medidas de segurança em todos os jogos de fuga do país e que começará a fazer isto já neste sábado.
"Trancar crianças sem a proteção adequada dizendo 'encontre a chave' pode terminar com uma tragédia como a de Koszalin. Peço fervorosamente aos pais que, antes que seus filhos entrem nesses lugares, os revisem dez vezes", destacou o ministro. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.