Incêndio em orfanato de Bagdá mata pelo menos sete meninas
Bagdá, 4 jan (EFE).- Pelo menos sete meninas nesta sexta-feira e 18 ficaram feridas durante uma revolta que ocasionou um incêndio em um orfanato situado no norte de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte policial.
Os distúrbios ocorreram no orfanato e asilo Dar Al Zuhur, situado na zona de Al Azamiya, quando "as meninas fizeram protestos para pedir a melhoria dos serviços" oferecidos no centro, indicou à Agência Efe o capitão Abdallah Ali, do Departamento de Operações do Ministério do Interior iraquiano.
As menores pediam várias melhorias como "a organização de viagens e excursões a shoppings e zonas turísticas", disse a fonte oficial.
Como resultado desses distúrbios, foi iniciado um incêndio no segundo andar do edifício, o que causou a morte de sete meninas e deixou outras 18 feridas, segundo Ali.
O centro Dar al Zuhur é um orfanato e um asilo que abriga unicamente mulheres menores de idade, pertencente ao Ministério de Assuntos Sociais.
Uma fonte desse ministério, que pediu anonimato, afirmou à Agência Efe que foi formado um comitê para investigar o caso e conhecer "as causas e motivos do protesto que ocasionou o incêndio". EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.