Suposto bombardeio da coalizão internacional na Síria deixa dez mortos
Cairo, 4 jan (EFE).- Pelo menos dez civis, entre eles quatro menores, morreram nesta sexta-feira por causa de um suposto bombardeio da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos na província de Deir ez Zor, no leste da Síria, informou a agência de notícias estatal "Sana".
"Aviões pertencentes à coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos (...) com a desculpa de lutar contra o Estado Islâmico (EI) na Síria e no Iraque, destruíram uma casa na cidade de Al Kishkiya", situada no sul de Deir ez Zor, disse a agência, que citou residentes na região.
Até o momento, a aliança internacional não reagiu diante desta informação.
Segundo a "Sana", a aliança também atacou ontem supostamente outra zona na cidade de Al Shaafa, controlada pelos jihadistas do EI, o que causou a morte de 11 civis, um fato relatado pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos.
A coalizão é acusada de bombardear e matar civis em zonas dominadas pelos jihadistas, que estão encurralados na ribeira oriental do Rio Eufrates, fronteiriça com o Iraque.
Cerca de 12,5 mil civis conseguiram fugir dessas áreas desde dezembro, afirmou hoje o Observatório.
O EI ainda controla algumas zonas e localidades em Deir ez Zor, depois de ter perdido a maior parte de seus domínios pelas mãos das Forças da Síria Democrática, uma aliança armada liderada por curdos que recebem o apoio dos aviões da coalizão e, até o momento, de forças americanas no terreno. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.