Governo cubano publica texto final de nova Constituição
Havana, 5 jan (EFE).- O Governo de Cuba publicou neste sábado a minuta final da nova Constituição do país, que agora poderá ser consultada pela população antes do referendo previsto para o próximo dia 24 de fevereiro.
O texto, que procura atualizar a carta magna vigente (1976), foi divulgado duas semanas depois de ser aprovado por unanimidade no Parlamento cubano.
A versão digital do projeto já está disponível para ser descarregada nos sites oficiais como o portal Cubadebate e o jornal estatal "Granma", órgão do governante Partido Comunista de Cuba (PCC, único).
No transcurso da próxima semana o texto será vendido em formato físico, como já aconteceu com a primeira minuta, discutido em processo de consulta popular no qual participaram quase nove milhões de cubanos, incluindo pela primeira vez a comunidade emigrante.
"O novo documento terá formato de tabloide de 16 páginas e será vendido através da rede postal nacional ao preço de um peso cubano" (cerca de cinco centavos de dólar), anunciou o Governo em nota. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.