Oposição retira vídeo em que criança pede aos Reis Magos a morte de Sánchez
Madri, 5 jan (EFE).- O Partido Popular (PP, principal partido opositor) retirou neste sábado um vídeo que tinha sido postado durante a madrugada em sua conta no Twitter no qual uma criança pedia aos Reis Magos a morte do presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez.
"Apagamos e pedimos desculpas pelo tweet anterior. Não era a nossa intenção ofender e nem desejar o mal a ninguém. Foi um erro. Feliz Reis Magos a todos", afirmou a conta oficial do PP.
O vídeo foi realizado junto com o humorista espanhol Ignacio de la Puerta, e começa com uma criança dizendo ao seu pai (interpretado por este comediante) ele pode ler a carta que escreveu aos Reis Magos.
"Queridos Reis Magos: Minha cantora preferida era Amy Winehouse, e vocês a levaram. O meu ator favorito era Robin Williams, e vocês o leveram. Só te escrevo esta carta para dizer que meu presidente favorito é... Pedro Sánchez", lê De la Puerta.
Este vídeo foi retirado do perfil do PP e, pouco depois, o partido pediu desculpas através do mesmo canal da publicação.
No entanto, antes de ser tirado do ar, o vídeo provocou reações negativas de partidos e dirigentes políticos no Twitter.
O Partido Socialista (PSOE, no Governo) condenou a divulgação da mensagem e exigiu ao PP que retirasse esse tweet do ar. "Felizmente, os partidos políticos servem para algo mais do que para desejar a morte ao Presidente do Governo", ressaltou em seu perfil oficial. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.