Policial morre ao tentar desativar bomba colocada perto de igreja no Cairo
Cairo, 5 jan (EFE).- Um policial morreu neste sábado enquanto tentava desativar uma bomba colocada perto de uma igreja em um bairro da zona leste do Cairo, dois dias antes do início das celebrações de Natal dos cristãos coptas no Egito, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.
A explosão aconteceu perto da Igreja da Virgem Maria, em Ezbet el Haggana, no bairro de Nasr City, quando o especialista em explosivos, identificado como Mustafa Obid, tentava desativar o artefato colocado dentro de uma mala. De acordo com a fonte, pelo menos dois militares ficaram feridos na explosão da bomba, que estava a poucos metros do templo.
A Polícia cercou a região. Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.
A ação acontece no momento em que as igrejas cristãs coptas se preparam para celebrar o Natal no país, comemorado em 7 de janeiro. As Forças Armadas aumentaram as medidas de segurança para garantir a realização dos eventos da minoria cristã, que representa cerca de 10% da população do Egito. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.