Talibãs matam dois cidadãos e sequestram outros oito no Afeganistão
Cabul, 5 jan (EFE).- Os talibãs mataram neste sábado dois funcionários afegãos e sequestraram outros oito na província de Farah, no oeste do país, segundo um porta-voz.
"Os talibãs, depois de saírem do veículo, mataram dois funcionários governamentais e levaram consigo outros oito nesta manhã", disse à Agência Efe o porta-voz do governador de Farah, Nasser Mehri.
O ataque ocorreu enquanto os trabalhadores estavam a caminho do trabalho, por volta das 8h30 local, afirmou.
Os empregados mortos trabalhavam no escritório do governador da província, enquanto os outros desempenhavam funções no departamento de Agricultura, acrescentou.
Por enquanto, a razão por trás do sequestro é desconhecida. No passado, estes tipos de ações eram feitas para extorsão ou para reter membros das forças de segurança que viajavam em veículos privados.
Entre 2014 e 2016, os talibãs e outros grupos armados fizeram um bom número de sequestros de passageiros em estradas de diferentes pontos do país, que em vários casos terminaram com a execução dos reféns. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.