Tempestade Pabuk perde força enquanto a Tailândia reabre aeroportos

A poderosa tempestade Pabuk, que castiga desde ontem o sul da Tailândia, perdeu força neste sábado (5) enquanto os aeroportos e serviços de balsa começaram a recuperar a atividade.
Às 7h (hora local), a tempestade tropical atingiu a turística província de Krabi, onde foram registrados ventos sustentados de 55 km/h, informou hoje o serviço tailandês de meteorologia.
À medida que as horas passavam, a tempestade tropical perdeu força e foi reduzida à depressão enquanto se dirigia para o mar de Andaman.
A companhia aérea Bangkok Airways, que controla o aeroporto da ilha de Samui, no Golfo da Tailândia, retomou hoje seus voos depois de ter cancelado todas suas operações desde a última quinta-feira.
Por sua vez, os aeroportos de Nakhon Si Thammarat e Surat Thani planejavam retomar suas atividades ao meio-dia.
Também começou a operar hoje serviços de balsa que ligam as ilhas do Golfo da Tailândia, onde em pleno pico da temporada alta se encontram milhares de turistas que decidiram não deixar o local após o aviso de tempestade.
A cidade de Nakhon Si Thammarat (sul) sofreu danos significativos e em alguns distritos inundações e edifícios afetados foram registrados. Os ventos derrubavam torres de fiação elétrica, que cortavam o fornecimento.
Vários vídeos postados nas redes sociais mostraram ilhas turísticas do Golfo da Tailândia, como Koh Tao e Ko Samui, atingidas por fortes ventos, chuva e fortes ondas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.