Topo

App de encontros suspende registros por suposto contágio de HIV de menores

06/01/2019 08h44

Pequim, 6 jan (EFE).- O aplicativo de encontros para gays líder na China, Blued, anunciou neste domingo que suspenderá os novos registros durante uma semana para realizar uma investigação interna para esclarecer se menores foram contagiados com HIV após usar a rede social, informou o jornal oficial "China Daily".

A polêmica foi revelada após informações publicadas pelo portal de notícias econômicas "Caixin", que afirmava que havia menores de idade que tinham conseguido burlar o controle de registros do Blued - que não permite acesso a menores de 18 anos - e tinham acabado contraindo HIV após ficar com pessoas através do aplicativo.

Essa afirmação foi realizada com base em um estudo do sexólogo Zhang Beichuan, que descobriu que "grande parte" dos usuários do Blued eram menores de idade, por isso que pôs em dúvida o controle de registros do aplicativo.

Por isso, os responsáveis pela rede social afirmaram hoje que integrarão "tecnologia, algoritmos, inteligência artificial e supervisão de conteúdos" para detectar os usuários que se passam por adultos e também qualquer tipo de conteúdo no qual apareçam menores.

Além disso, agregará vínculos fixos e visíveis aos portais de luta contra o HIV e conselhos para não contrai-lo nas páginas de informação pessoal.

O Blued, lançado em 2012, é um dos maiores aplicativos do mundo de encontros para gays, com 40 milhões de usuários. EFE