Ataque do EI no leste da Síria deixa dois soldados britânicos feridos
Cairo, 6 jan (EFE).- Dois soldados britânicos da coalizão internacional ficaram feridos em um ataque do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) no sábado perto da cidade de Al Shaafa, no leste da província síria de Deir ez Zor, informou neste domingo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Os combates entre os extremistas e as Forças da Síria Democrática (FSD), uma aliança armada liderada por curdos, causaram a morte de um dos milicianos e ferimentos a outros três, entre eles dois soldados britânicos da aliança internacional, liderada pelos Estados Unidos, disse a ONG.
Os britânicos foram evacuados de helicóptero para receber tratamento, segundo o Observatório, cuja sede fica localizada no Reino unido, mas que conta com uma ampla rede de colaboradores no terreno.
As autoridades britânicas, país que faz parte da coalizão que luta contra os jihadistas na Síria e no Iraque, não reagiram até momentodiante desta informação.
As FSD anunciaram hoje que detiveram cinco membros do EI estrangeiros nesta semana, entre eles dois americanos, dois paquistaneses e um irlandês, em Hajin, que era dos redutos dos extremistas em Deir ez Zor e que agora está sob domínio das FSD.
O EI ainda controla algumas áreas em Deir ez Zor, depois de ter perdido a maior parte de seus domínios para as FSD, que recebem o apoio dos aviões da coalizão e, até o momento, de forças americanas no terreno. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.