China expropriou mais de 10 toneladas de drogas na fronteira sul em 2018
Pequim, 6 jan (EFE).- As autoridades fronteiriças da província de Yunnan, no sul da China, apreenderam 10,4 toneladas de drogas ao longo de 2018, informou neste domingo a agência estatal "Xinhua".
Esta região é um dos principais pontos de entrada de substâncias ilegais na China, já que tem mais de 4 mil quilômetros de fronteira com o Vietnã, Mianmar e Laos; estes dois últimos países formam, junto com a Tailândia, o conhecido como "Triângulo de Ouro" do ópio.
Em dez das operações antidrogas feitas em 2018 nas alfândegas de Yunnan, a polícia apreendeu carregamentos de cerca de 100 kg.
Além disso, as autoridades fizeram 11 operações conjuntas com outros países, nas quais conseguiu evitar a chegada ao mercado de mais de 980 quilos de droga.
De fato, ontem durante a noite, as forças de segurança provinciais anunciaram a detenção - ocorrida em 22 de dezembro - de dois supostos traficantes e a apreensão de quase 350 quilos de metanfetamina, droga estimulante altamente viciadora. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.