Morre aos 95 anos José Ramón Fernández, um dos veteranos da revolução cubana

Havana, 5 jan (EFE).- O general e um dos veteranos da revolução cubana José Ramón Fernández Álvarez, popularmente conhecido como "Gallego Fernández", morreu neste domingo, aos 95 anos, em Havana, informou a imprensa oficial.
Fernández renovou seu mandato de deputado na Assembleia Nacional nas eleições de 2018 e também era assessor do presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros do país, assim como integrante do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba (PCC - único legal).
Apoiou os movimentos contra o regime de Fulgêncio Batista desde meados dos anos 50. Depois do triunfo da Revolução liderada por Fidel Castro, em 1959, "Gallego Fernández" ocupou vários importantes cargos na cúpula cubana, entre eles a vice-presidência do país.
De acordo com a "Agência Cubana de Notícias", que não informou as causas da morte, o corpo do histórico dirigente será cremados e informações sobre homenagens fúnebres serão divulgadas posteriormente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.