Topo

Panamá exibe "Papamóvel" que Francisco usará na JMJ

06/01/2019 22h25

Panamá, 6 jan (EFE).- Autoridades da Igreja Católica do Panamá e representantes do Comitê Organizador da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada entre os dias 22 e 27 de janeiro, apresentaram neste domingo o "Papamóvel" que foi projetado pelos panamenhos para transportar o papa Francisco nos atos do evento religioso.

A exibição aconteceu no centro da capital panamenha, no local onde milhares de peregrinos se reunirão dentro de duas semanas.

Trata-se de uma caminhonete Ford Ranger XLT, cabine dupla, de transmissão automática e com todas as especificações solicitadas pelo Vaticano para a segurança e comodidade do sumo Pontífice.

"O Papamóvel tem uma escada elétrica, cadeira giratória de 360 (graus), tapete vermelho, barras para apoio e sustentabilidade do papa enquanto está de pé, e uma janela na parte traseira da cabine principal para que Francisco tenha melhor comunicação com o motorista", detalha uma nota de imprensa da JMJ Panamá 2019.

Este veículo é um contribuição das empresas locais Distribuidora David, que doou o automóvel, e Tri-Star Centroamérica, encarregada do projeto e confecção.

Estima-se que o papa Francisco realize 23 deslocamentos com este veículo, segundo a imprensa local.

O papa, que chegará ao Panamá no dia 23 de janeiro, usará também um "Papamóvel" fabricado na Colômbia que chegou ao Panamá na semana passada e que foi usado no ano passado pelo líder religioso durante sua visita a esse país. EFE