Atentado suicida na província de Raqqa mata 4 civis, diz ONG
Beirute, 7 jan (EFE).- Pelo menos quatro civis morreram nesta segunda-feira em um ataque suicida cometido pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na província síria de Raqqa, antiga capital de fato dos extremistas no país, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Um suicida detonou um colete com explosivos em um posto de controle pertencente às Forças da Síria Democrática (FSD), lideradas por milícias curdas e que mantêm o controle desta província situada no leste do país árabe, indicou a ONG.
Além dos quatro civis, um combatente das FSD morreu no ataque, segundo o Observatório, que acrescentou que outras oito pessoas ficaram feridas e que o número de mortos pode aumentar nas próximas horas devido à gravidade do estado dos feridos.
Pouco se sabe sobre a rotina em Raqqa durante os três anos em que a província permaneceu nas mãos do EI, que tomou seu controle absoluto em meados de 2014 e a isolou do mundo exterior, limitando os movimentos de seus residentes e impondo uma versão radical da lei islâmica.
As FSD, apoiadas pela coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos, lançaram uma campanha em setembro do ano passado com a intenção de acabar definitivamente com os últimos redutos dos extremistas nos arredores do rio Eufrates, principalmente na província de Deir ez-Zor, depois de derrotá-los na cidade de Raqqa, que era sua "capital" na Síria. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.