Naufrágio de cargueiro no Mar Negro deixa seis mortos
(Atualiza com mais dados)
Istambul, 7 jan (EFE).- Seis marinheiros morreram e sete foram resgatados com vida após o naufrágio do cargueiro Volga-Balt 214 no Mar Negro, diante do litoral da Turquia, informou nesta segunda-feira o escritório do governador da província de Samsun, que coordenou o resgate.
As autoridades turcas receberam um alerta de naufrágio ao amanhecer e enviaram dois navios de resgate, mas um deles teve que voltar por causa do mau tempo, segundo o comunicado divulgado no site do governo provincial.
Um avião, quatro helicópteros e outros embarcações se somaram à operação e detectaram três balsas salva-vidas com os marinheiros sobreviventes, de uma tripulação de 13 pessoas.
Horas mais tarde, sete pessoas foram resgatadas com vida, mas dois corpos foram encontrados.
O governador de Samsun, Osman Kaymak, afirmou à agência turca "Anadolu" que continuavam os esforços para encontrar os corpos de outros quatro marinheiros, entre eles o do capitão, mas os resgatistas temem que não conseguiram deixar a embarcação antes que a mesma afundasse.
Kaymak acrescentou que dos 13 tripulantes, 11 era ucranianos e dois do Azerbaijão, mas não especificou a nacionalidade dos mortos.
O cargueiro Volga-Balt 214, de 113 metros de comprimento e com bandeira no Panamá, fazia habitualmente a rota entre os portos russos e turcos do Mar Negro, segundo dados de organismos marítimos.
Kaymak explicou que a embarcação levava uma carga de 3,3 mil toneladas de carvão mineral e agora está localizada a uma profundidade de cerca de 2 mil metros, a aproximadamente 80 milhas do litoral turco.
Segundo um marinheiro, citado pela "Anadolu", o desastre aconteceu quando uma onda destruiu a proa do cargueiro. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.