Tiroteio em bar de Playa del Carmen, no México, deixa sete mortos
Playa del Carmen (México), 7 jan (EFE).- O número de mortos em um tiroteio em um bar de Playa del Carmen, no Caribe, chegou a sete após a morte de um ferido que estava internado, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.
A promotoria do estado de Quintana Roo informou que seis pessoas perderam a vida no local e uma sétima depois de ter sido hospitalizada.
As fontes descartaram que haja turistas entre as vítimas deste fato, que ocorreu em um bairro popular deste turístico balneário.
Até o momento não há mais informações sobre o número de feridos e também não há detidos.
Dois homens entraram no estabelecimento Las Virginias por volta das 20h local de domingo (meia-noite, em Brasília) e dispararam com armas de alto calibre.
Depois, deixaram o local em um veículo.
O fato lembra o tiroteio ocorrido em 16 de janeiro de 2017 na popular boate Blue Parrot, que deixou seis mortos e 15 feridos em Playa del Carmen durante um festival de música eletrônica, devido a uma disputa entre traficantes pela venda de drogas.
Ao contrário do Blue Parrot, situado na zona hoteleira e de restaurantes, este estabelecimento fica na periferia da cidade e era frequentado majoritariamente por residentes locais.
Desde 2017, a violência tem se estendido por boa parte do sudeste estado de Quintana Roo, que recebe uma grande quantidade de turistas e divisas estrangeiras, pela suposta disputa entre o Cartel Jalisco Nova Geração com os Zês e outros grupos delitivos para controlar a região. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.