Atentado suicida no norte de Iraque deixa 3 soldados mortos
Bagdá, 8 jan (EFE).- Um atentado suicida em Tikrit, ao norte de Badgá, capital do Iraque, deixou três integrantes das forças de segurança mortos nesta terça-feira e outros oito ficaram feridos.
O terrorista detonou a carga explosiva que levava em um carro quando se aproximou de um ponto de fiscalização no acesso norte de Tikrit, cidade situada a 175 quilômetros ao norte da capital.
"As forças de segurança suspeitaram de um carro civil e o pararam em um ponto de controle na entrada norte de Tikrit. O suicida explodiu o automóvel quando se aproximou dos agentes", disse o comandante Salman al Obeidi em entrevista à Efe.
As três mortes foram confirmadas pelo médico Ghalib al Jabouri, do hospital público de Tikrit, que também informou que oito soldados ficaram feridos no atentado.
"Todas as vítimas são membros das forças de segurança", disse.
O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) mantém células ativas na província de Saladino, cuja capital é Tikrit, e realizou frequentes atentados na região nos últimos meses.
As forças de segurança do Iraque concluíram a ofensiva militar contra o EI em dezembro de 2017 após terem expulsado os jihadistas dos territórios conquistados por eles em 2014. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.