Bombardeio iraquiano mata 4 supostos jihadistas no leste do país
Bagdá, 8 jan (EFE).- Pelo menos quatro supostos membros do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) morreram nesta terça-feira em um bombardeio efetuado pela aviação iraquiana contra suas posições no nordeste da província de Diala, no leste do Iraque, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.
"As forças aéreas iraquianas realizaram um ataque contra três esconderijos dos membros armados do EI" situados perto da cidade de Balkana, a 90 quilômetros da capital da demarcação, Baquba, disse o presidente do Comitê de Segurança do Conselho da província de Diala, Sadeq al Hosseini.
O alvo principal da incursão foi, segundo a fonte, "a destruição completa dos seus esconderijos".
O Iraque esteve sob o jugo jihadista durante três anos e em dezembro de 2017 o então primeiro-ministro iraquiano, Haider al Abadi, anunciou a "derrota" do EI em todo o território iraquiano.
No entanto, o país continua sendo cenário de ataques dos extremistas contra as forças de segurança e civis em vários pontos do Iraque, incluindo a capital Bagdá.
Na Síria os jihadistas se encontram encurralados no leste do país árabe, fronteiriço ao Iraque, razão pela qual as autoridades iraquianas temem que os radicais cruzem o território e cometam ataques. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.