Topo

Forças de segurança desativam bomba no Cairo um dia antes da visita de Pompeo

08/01/2019 14h39

Cairo, 8 jan (EFE).- As forças de segurança do Egito desativaram nesta terça-feira uma bomba colocada em um automóvel no centro do Cairo, um dia antes da visita ao país do secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, segundo informou uma fonte de Defesa Civil.

A bomba estava em um táxi estacionado em frente ao Banco Misr, na rua Abdul Jalek Zarwat, no bairro cairota de Ataba, detalhou a fonte da Defesa Civil.

A polícia já isolou a área, está usando cachorros para buscar outros possíveis explosivos no bairro e tenta localizar o motorista, que fugiu depois de estacionar o táxi.

O aviso às autoridades foi dado pelos guardas de segurança do Banco Misr, que suspeitaram do veículo porque é proibido estacionar em frente ao local, situado em uma zona comercial muito transitada.

No sábado passado um policial morreu enquanto tentava desativar uma bomba que tinha sido colocada perto de uma igreja no bairro de Nasr City, no leste do Cairo.

Já em 28 de dezembro, quatro pessoas morreram, entre elas três turistas vietnamitas, e dez ficaram feridas na explosão de uma bomba colocada no trajeto de um ônibus perto das pirâmides de Gizé.

Nenhum grupo terrorista reivindicou a autoria desse ataque até o momento.

Pompeo deve chegar amanhã ao Cairo na segunda etapa da sua viagem pelo Oriente Médio, que começou hoje na Jordânia e na qual vai visitar oito países da região.

O Egito se encontra em estado de emergência desde abril de 2017, por causa de uma série de atentados da filial do grupo jihadista Estado Islâmico contra a comunidade cristã. EFE