Brasil se retira do Pacto Global para Migração da ONU
São Paulo, 8 jan (EFE).- O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quarta-feira que o Brasil se retirou do Pacto Global para Migração Segura, Ordenada e Regular das Nações Unidas para preservar os valores nacionais.
"O Brasil é soberano para decidir se aceita ou não migrantes", disse Bolsonaro em sua conta no Twitter.
Na mensagem, o presidente também afirmou que as pessoas que entrarem no país terão que se submeter às leis brasileiras e respeitar sua cultura.
"Quem por ventura vier para cá deverá estar sujeito às nossas leis, regras e costumes, bem como deverá cantar nosso hino e respeitar nossa cultura. Não é qualquer um que entra em nossa casa, nem será qualquer um que entrará no Brasil via pacto adotado por terceiros", acrescentou.
O Pacto Global para Migração foi ratificado em dezembro na Assembleia Geral da ONU por 152 países, entre eles o Brasil, durante o governo do ex-presidente Michel Temer.
Na ocasião, o pacto foi rejeitado por Estados Unidos e Israel, países com os quais Bolsonaro procura estreitar laços. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.