Criança de 7 anos morre esmagada por árvore durante nevasca na Baviera
Berlim, 10 jan (EFE).- Um criança de sete anos morreu nesta quinta-feira em Aying, perto de Munique, após ser atingida por uma árvore que cedeu com o peso da neve, enquanto se estende o alerta na Baviera e outras partes do sul da Alemanha pelas intensas nevascas e pelo risco de enchentes na região, informaram fontes oficiais.
Em dois distritos bávaros se ativou o alarme pelas massas de neve acumuladas nas montanhas, após vários dias de incessantes precipitações e depois que alguns povoados já ficaram isolados.
A circulação de carros ficou praticamente cortada em algumas áreas da Baviera, assim como o trânsito ferroviário regional, enquanto foram organizados serviços de emergência para garantir as provisões necessárias à população afetada.
Esta situação tem se estendido nos últimos dias por uma parte da Áustria e em todo o sul da Alemanha, onde algumas escolas optaram por não abrir após as férias natalinas ou eximiram os pais da obrigatoriedade de que seus filhos compareçam às aulas.
Soldados do exército alemão participam das operações de provisões de alimentos nos povoados de montanha que ficaram isolados pela neve e onde não estão circulando há dias nem ônibus de linha nem trens.
Desde o final de semana passado houve ainda cancelamentos de voos, atrasos e restrições no aeroporto internacional de Munique, onde foram reforçados os serviços das máquinas para liberar as pistas da neve acumulada. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.