Atentado perto de mercado no Iraque deixa pelo menos 2 mortos e 25 feridos
(Atualiza com número de vítimas e acrescenta detalhes)
Bagdá, 11 jan (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram e 25 ficaram feridas nesta sexta-feira em um atentado com carro-bomba perto de um mercado da comarca iraquiana de Al-Qa'im, o último reduto liberado do domínio do grupo terrorista Estado Islâmico e fronteiriço com a Síria, informou à Agência Efe o presidente do distrito de Al-Qa'im, Mahmoud al Dulaimi.
"O balanço final da explosão no mercado é a morte de dois civis e ferimentos a outros 20, assim como a cinco policiais", disse Al Dulaimi,.
A explosão, que aconteceu durante a manhã, em um horário com pouca afluência de público, causou grandes danos a 18 lojas do mercado, sete automóveis e dois edifícios da região, no centro de Al-Qa'im.
O carro estava estacionado diante das lojas no início do mercado, que vendem frutas, verduras, roupas e utensílios de cozinhao, segundo a mesma fonte.
O porta-voz do Ministério de Interior, Saad Maan, confirmou que o atentado "deixou vítimas", mas não precisou o número, em mensagem na sua conta oficial do "Twitter".
"Uma agressão terrorista com um automóvel de transporte", estacionado perto de um mercado na comarca de Al-Qa'im, província de Anbar, "deixou vítimas", expressou a nota.
A comarca de Al-Qa'im é a última zona que foi liberada pelas forças iraquianas do domínio do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) em dezembro de 2017.
Essa zona é contígua ao último reduto do grupo jihadista, que ainda controla umas populações na ribeira do Eufrates na província síria de Deir ez Zor.
O EI ainda mantém células operativas em várias províncias do Iraque e cometeu atentados esporádicos nos últimos meses, principalmente contra as forças de segurança, mas também contra alvos civis.
Em um atentado suicida na terça-feira, pelo menos três membros das forças de segurança morreram e oito ficaram feridos em um posto de controle em Tikrit, a 175 quilômetros ao norte de Bagdá. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.