Topo

Comunidade do Caribe espera fortalecer relações com o Brasil

2019-01-11T14:36:00

11/01/2019 14h36

San Juan, 11 jan (EFE).- A Comunidade do Caribe (Caricom) espera manter e fortalecer suas relações com o Brasil, disse nesta sexta-feira através de um comunicado o secretário-geral da organização regional, Irwin LaRocque, que parabenizou o presidente Jair Bolsonaro por sua eleição.

"Nossos laços foram fortalecidos e facilitados pelos compromissos políticos alcançados nos mais altos níveis. A Caricom espera manter a relação e a boa vontade e cooperação que caracterizam as relações com o Brasil", destacou LaRocque.

LaRocque disse que a eleição de Bolsonaro como presidente "atesta a confiança do eleitorado brasileiro em sua liderança".

"O povo do Brasil lhe confiou a tarefa séria de guiar o país no seu caminho contínuo para o desenvolvimento socioeconômico sustentado", disse LaRocque, após afirmar que o grupo de 15 membros do Caricom "valoriza altamente a relação próxima e amistosa que construiu ao longo dos anos".

LaRocque disse a Bolsonaro que a Caricom deseja o melhor para ele e seu governo e que espera um mandato bem-sucedido que "leve seu povo a novos níveis de desenvolvimento e prosperidade". EFE