Fortes inundações deixam 3 mortos e quase 2 mil desabrigados na Argentina
Buenos Aires, 11 jan (EFE).- As inundações que vêm acontecendo desde a última terça-feira na Argentina, causadas pelas fortes chuvas nas províncias do norte e do litoral nordeste do país, deixaram um balanço de três mortos e fizeram 1.935 pessoas abandonarem suas casas, informaram nesta sexta-feira à Agência Efe fontes da Secretaria de Defesa Civil.
Uma mãe e sua filha morreram em Resistencia, capital da província de Chaco, ao ser arrastada pela correnteza enquanto permaneciam dentro de seu carro, e um homem foi vitimado pela descarga de um raio na província de Santiago del Estero, segundo a Cruz Vermelha argentina.
As províncias de Santa Fé, Entre Ríos, Chaco, Corrientes, Formosa e Tucumán foram as mais atingidas pelos fortes ventos e as intensas chuvas, que são caraterísticas da temporada de verão na região.
O governo argentino está trabalhando conjuntamente com a Cruz Vermelha e outras organizações para prestar socorro às vítimas das inundações e restabelecer os serviços habituais nas regiões afetadas.
O diretor de Resposta a Emergências e Desastres da Cruz Vermelha argentina pediu às pessoas que mantenham os níveis de alerta, já que, embora o nível das inundações comece a diminuir, a previsão meteorológica seguirá sendo pouco favorável até segunda-feira. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.