Topo

Dois funcionários de estação de esqui francesa morrem ao manipular explosivos

13/01/2019 11h29

Paris, 13 jan (EFE).- Dois funcionários da estação de esqui de Morillon, nos Alpes franceses, morreram neste domingo quando manipulavam explosivos para provocar avalanches preventivas, informaram fontes oficiais.

Devido ao elevado nível de risco de avalanches hoje (4 sobre 5), os trabalhadores se dirigiram nesta manhã ao setor de Lanche para tentar provocar deslizamentos de neve para diminuir os riscos nas pistas de esqui que iriam ser abertas pouco depois.

Os bombeiros de Flaine e Araches foram mobilizados e confirmaram que as duas pessoas não morreram por causa de uma avalanche, mas da explosão dos artefatos que manipulavam, confirmaram as fontes à emissora local "France Bleu Pays de Savoie'.

As fontes acrescentaram que este tipo de acidente é raro e ocorre com pouca frequência.

O pelotão de Chamonix está a cargo das investigações para esclarecer os fatos. EFE