Homem é detido por atropelamento em protesto de "coletes amarelos" na Bélgica
Bruxelas, 13 jan (EFE).- As autoridades holandesas detiveram o motorista de um caminhão que supostamente atropelou um manifestante do movimento dos "coletes amarelos" em Visei, na Bélgica, que acabou morrendo na sexta-feira, informou a Agência "Belga".
O detido, um caminhoneiro holandês de 56 anos, foi detido na noite do sábado em Tilburg, depois que a Bélgica emitiu uma ordem europeia de detenção contra ele.
O suspeito fugiu após atropelar o manifestante e seu caminhão foi encontrado em um estacionamento perto da citada cidade holandesa.
A emissora pública holandesa "NOS", que cita veículos de imprensa locais, informou que o homem foi detido em Tilburg.
A vítima, de 50 anos, morreu na noite da sexta-feira pelos ferimentos sofridos durante o atropelamento quando participava de uma manifestação na estrada que une a cidade belga de Liège com a holandesa de Maastricht.
Segundo testemunhas, o motorista seguiu acelerando quando o manifestante quis dar uma ordem de parada em uma barreira organizada pelos reunidos nessa rota.
Inspirados pelo movimento dos "coletes amarelos" na França, os manifestantes belgas vêm realizando ações nessa zona fronteiriça com a Holanda para reivindicar a redução dos preços e protestar pela perda de poder aquisitivo. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.